Estou fazendo o curso na empresa que trabalho e não existe possibilidade de instalação de outro editor. Tenho o Microsoft Word, o WordPad e o Bloco de Notas do Windows. Algum deles serve?
Estou fazendo o curso na empresa que trabalho e não existe possibilidade de instalação de outro editor. Tenho o Microsoft Word, o WordPad e o Bloco de Notas do Windows. Algum deles serve?
Sim qualquer editor serve para programar.
Entretanto existem linguagens que necessitam de um programa chamado compilador para gerar um executável para sua aplicação.
As linguagens de programação puramente interpretadas não necessitam deste programa para serem executadas, exemplo: html.
Fala pessoal! Tudo bom?
Complementando meu amigo Vinícius...
Apesar de ser possível, o uso desse tipo de editor não é recomendado, mas entendendo as limitações, eu particularmente utilizaria o bloco de notas.
Na resposta do Vinícius ele cometeu um pequeno equívoco, provavelmente confundindo HTML com php ou javascript que são de fato interpretadas.
Apesar do que foi dito HTML NÃO É UMA LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO e portanto não deve ser tratada como tal. Como o próprio nome diz, HyperText Markup Language, o HTML é uma linguagem de marcação que utilizamos para definir o que de fato é um conteúdo em questão (título, subtítulo, tabela), resumidamente.
Portanto tenham bastante cuidado!
Espero ter ajudado!
Abraços e bons estudos
Puxa... estou aprendendo e tirando muitas dúvidas nos foruns. Agradeço a generosidade das pessoas que respondem de forma tão explicada,
Muitas empresas não aceitam instalação de programas, mas nem sempre precisamos instalar. Existe a versão portátil do Sublime, use ela num pendrive e pronto ;)
Baixe a versão "Portable USB Version Sublime"
Fala Pessoal!
O Marcos lembrou bem! Existem editores que possuem versões "portable" onde não é necessário a instalação!
Basta procurar seu editor preferido e verificar se esse possui a versão portavel!
Abraços!
Oi Fernando dentre as opções que você citou eu ia de bloco de notas.
Mas como os colegas citaram existe a versão portable do Sublime, segue o link Na versão portable não é necessária instalação você descompacta e executa o arquivo sublime_text.exe da pasta.
Espero ter ajudado e bons estudos.
Fala Fernando, tranquilo?
Tem um editor de texto online bem interessante também que é o: