Oi, Mariana! Tudo certo por aí?
Desde já, peço desculpas pela demora a te responder.
Sim, é possível executar um stored procedure a partir de um trigger!
Stored procedures são rotinas armazenadas no banco de dados que contêm um conjunto de instruções SQL. Elas são criadas e salvas no banco de dados e podem ser chamadas posteriormente para executar essas instruções. Stored procedures são úteis quando você precisa executar um conjunto de instruções complexas e/ou repetitivas de forma simples.
Por outro lado, triggers são objetos do banco de dados acionados automaticamente em resposta a um evento específico, como uma inserção, atualização ou exclusão de dados. Quando o evento ocorre, o trigger é disparado e executa um conjunto de instruções SQL associadas a ele.
Nesse sentido, o exemplo que você trouxe é super válido. Depois de já ter criado a stored procedure, você pode elaborar um trigger específico que efetua uma cópia do bando de dados para outro toda vez que adicionarmos uma determinada quantidade de registros em certa tabela, usando, portanto, tal store procedure dentro do trigger.
No entanto, vale ressaltar que como o cenário que você trouxe é externo ao curso e eu não tenho acesso a ele, outros testes terão de ser feitos a fim de obter o resultado esperado, mas espero que esta resposta seja um bom ponto de partida!
Aliás, caso queira se aprofundar em triggers, deixo como sugestão de leitura o artigo abaixo:
Espero ter ajudado, Mari! Em caso de dúvidas, fico à disposição.
Abraços.
Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!