1
resposta

Posso usar o Eclipse para realizar essas atividades?

Posso usar o Eclipse para realizar essas atividades?

1 resposta

Oii Marcos, tudo bem com você?

É possível sim utilizar o Eclipse para essas atividade. No entanto, como o Eclipse não foi desenvolvido para esse propósito principal, existem outras opções de ferramentas que irão ter um desempenho melhor pensando em JavaScript. Na própria documentação do Eclipse, é explicado que podem haver algumas limitações no uso do JavaScript nessa IDE e que isso pode acabar gerando erros que não existem, como por exemplo, marcar campos/métodos/tipos como erros. Recomendo que utilize outra ferramenta para que você tenha uma experiência melhor. No caso do JavaScript, é possível utilizar vários editores de código. Eu particularmente gosto muito de utilizar o Visual Studio Code, mas para que você possa analisar qual editor é melhor para o seu caso, deixo como recomendação a seguinte leitura:

E caso você queira dar uma olhadinha na documentação do Eclipse, que trata do uso do JavaScript e suas limitações, segue os links:

Espero ter solucionado sua questão.

Caso ainda tenha alguma dúvida, me coloco à disposição!

Grande abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software