Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Posso usar o codeblocks em vez do sublime?

Aqui na minha faculdade, o professor usa como editor de textos o codeblocks. Aqui na Alura eu vejo muitos professores recomendando o Sublime. Queria saber se existe alguma diferença relevante entre os dois editores e se eu posso fazer os cursos da alura pelo codeblocks.

2 respostas
solução!

Olá Mácio!

O codeblocks é mais utilizado para programação em C, C++ e Fortran.

Para WEB costumamos utilizar mais o Sublime ou o Visual Studio Code (meu preferido).

A diferença com certeza será quando você for utilizar páginas em HTML. A formatação e aquelas letras coloridas estarão muito melhor desenhadas em editores voltados para a WEB.

Posso dar de exemplo uma IDE chamada Eclipse (que você pode fazer uma analogia ao Codeblocks). A maioria das pessoas quando vão criar um sistema WEB com essa IDE optam por só escrever o código backend nela. Ela não dá um suporte muito grande (nem elegante) para as linguagens mais usadas no Front-End (HTML, CSS e JS).

Por isso recomendaria que você utilizasse o Visual Studio Code (ou o Sublime) pois você terá uma experiencia melhor codificando.

Espero que tenha ajudado!

Bons estudos! ^^

Realmente, o software do Codeblocks só foi usado na minha cadeira de introdução à programação para programar em C. Tenho muito a aprender ainda, mas vamos chegar lá!

Obrigado pela resposta, Guilherme!