1
resposta

posso usar essa técnica com tempos diferentes tipo, 15 minutos de concentração e 10 de descanso e depois ir alterando?

as vezes para começar 25 minutos pode ser muito tempo, se diminuir para 15 e ir se adaptando aos poucos possa funcionar melhor, até chegar nos blocos de 25 minutos e dpois até ultrapassar. eu particularmente consigo me concentrar por mais tempo, porem é sempre bom aprender novos métodos

1 resposta

Olá, Sergio. Tudo bem?

Você pode, sim, adaptar a Técnica Pomodoro para melhor se adequar às suas necessidades. A técnica tradicional sugere blocos de 25 minutos de concentração seguidos por 5 minutos de descanso, mas é importante lembrar que a flexibilidade é uma parte essencial para encontrar o que funciona melhor para você.

Se você acha que começar com 15 minutos de concentração e 10 de descanso é mais adequado para o seu ritmo atual, vá em frente e experimente. O importante é que você se sinta confortável e produtivo. Com o tempo, você pode ir ajustando esses intervalos para encontrar o equilíbrio ideal, talvez aumentando gradualmente o tempo de concentração conforme se sentir mais à vontade.

Lembre-se de que o objetivo principal da Técnica Pomodoro é melhorar a sua gestão de tempo e aumentar a produtividade, então sinta-se à vontade para adaptá-la conforme necessário.

Alura   Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!