Então Alexandre, o article é só uma marcação, ele não faz diferença nenhuma na programação do código, você poderia usar uma tag chamada artigo que em termos de html (esquecendo qualquer estilo CSS atrelado a article ou códigos javascript que você poderia atrelar ao article) que daria na mesma. Se você quiser usar não tem problema mas não há necessidade alguma.
Eu vou abrir o projeto final do professor que é o autor do texto e ver como ele fez.
Ele não usou o article nesse texto. Eu também não usaria pois só usaria o article se tivesse um sobre mim e um sobre meu sócio por exemplo. Toda a página é sobre um mesmo assunto então não vejo necessidade de usar o article.
Se eu fosse usar o article eu colocaria dentro do main inteiro e todo conteúdo dentro do article.
Se tivesse um sobre meu sócio colocaria um em cada article.
Respondendo diretamente. Eu posso englobar o h2 e seu conteúdo com a tag article? Sim mas não fica semanticamente correto. E, quanto ao h1 e seu conteúdo? Também pode mas não fica semanticamente correto.
Article é para um post em um fórum, um artigo de uma revista ou jornal, uma matéria em um blog, um comentário de um usuário, um widget ou gadget interativo ou qualquer outro item independente de conteúdo.
Espero ter ajudado!!!