Fala galera, ficou uma dúvida, a parte do if name == main posso alterar para outro nome, tipo: if name == restaurante restaurante()
Ou é obrigado ser main?
Trecho de código suprimido
def main(): exibir_nome_do_programa()
if name == main main()
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Fala galera, ficou uma dúvida, a parte do if name == main posso alterar para outro nome, tipo: if name == restaurante restaurante()
Ou é obrigado ser main?
def main(): exibir_nome_do_programa()
if name == main main()
Olá, Fabio! A condição if name == "main" é uma construção especial em Python. O name é uma variável interna que o Python atribui ao script que está sendo executado. Quando um script é executado diretamente, o Python atribui o valor "main" a name.
Portanto, a condição if name == "main" é verdadeira quando o script é executado diretamente. Isso é útil quando você quer que certas partes do código sejam executadas apenas quando o script é executado diretamente, e não quando é importado como um módulo.
Você pode nomear sua função como quiser, não precisa ser main(). No entanto, a condição deve ser if name == "main" para verificar se o script está sendo executado diretamente.
Aqui está um exemplo com uma função chamada restaurante():
def restaurante():
exibir_nome_do_programa()
if __name__ == "__main__":
restaurante()
Neste caso, a função restaurante() será chamada apenas se o script for executado diretamente. Se o script for importado como um módulo, a função restaurante() não será chamada.
Espero que isso esclareça sua dúvida!
Perfeito, esclareceu minhas dúvidas. Obrigadão.
Lembre-se de deixar seu tópico como resolvido ou concluído para obter alcance!