Posso ter uma sprint com o prazo maior que 1 mês? Se não, como posso fazer para convencer a empresa que estamos usando a abordagem errada?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Posso ter uma sprint com o prazo maior que 1 mês? Se não, como posso fazer para convencer a empresa que estamos usando a abordagem errada?
Segundo o guia do Scrum o sprint deve ter um mês ou menos. o time-box deve ser revisto pela equipe e ajustado ao que faz mais sentido para o projeto. Um regra boa é medir o tempo do sprint conforme o grau de alteração do projeto, se você tem um projeto bem definido e sem grandes alterações pode ter um sprint mais longo sem prejudicar o desenvolvimento. é importante lembrar que a cada sprint temos que agregar valor ao cliente e com um sprint longo num projeto com grandes mudanças vamos trabalhar muito tempo sem um feedback do cliente, o que pode ocasionar em tempo de trabalho desperdiçado.
Você pode ter mas não é USUAL e não é SCRUM, mas claro que pode ja que a agilidade é adaptativa, mas vc estará mais sucessível a falhas e falta de transparencia . Abraço. Se te ajudou marque como solucionada