Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Posso ter uma sprint com o prazo maior que 1 mês?

Posso ter uma sprint com o prazo maior que 1 mês? Se não, como posso fazer para convencer a empresa que estamos usando a abordagem errada?

2 respostas
solução!

Segundo o guia do Scrum o sprint deve ter um mês ou menos. o time-box deve ser revisto pela equipe e ajustado ao que faz mais sentido para o projeto. Um regra boa é medir o tempo do sprint conforme o grau de alteração do projeto, se você tem um projeto bem definido e sem grandes alterações pode ter um sprint mais longo sem prejudicar o desenvolvimento. é importante lembrar que a cada sprint temos que agregar valor ao cliente e com um sprint longo num projeto com grandes mudanças vamos trabalhar muito tempo sem um feedback do cliente, o que pode ocasionar em tempo de trabalho desperdiçado.

Você pode ter mas não é USUAL e não é SCRUM, mas claro que pode ja que a agilidade é adaptativa, mas vc estará mais sucessível a falhas e falta de transparencia . Abraço. Se te ajudou marque como solucionada

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software