Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Posso ter problemas usando Fetch na anotação?

Olá galera,

Estou em dúvida pois usei o atributo (fetch = FetchType.EAGER) na lista precos na classe produtos ao invés da query planejada. Isso pode acarretar em algum problema de desempenho ou outro tipo de problema caso seja aplicado em projetos reais?

2 respostas
solução!

Oi Rogério! Alguns pontos que penso ao usar o EAGER, talvez outras pessosas tenham mais dicas, é pra tomar bastante cuidado ! rs

Se for alguma coleção sua que não é tão grande, não é problemático. Mas se for coleções que tenham muitos registros, o fetch EAGER vai acabar trazendo todos os dados associados. Dependendo da coleção isso pode exigir muita memória para carregar tudo.

Outro ponto também, é que imagine se a lista de preços no seu caso seja muito grande, mas você precisa fazer apenas uma query no nome do produto, ele vai acabar trazendo todos os preços em memória sem precisar usá-los.

É aquela coisa, usar o EAGER não traz problemas de cara, mas é bom ficar esperto pra eles não chegarem! rs já tive problema com muito consumo de memória..

(isso é importante caso estiver aplicações em nuvem que te cobrem por uso de recurso por exemplo)

Acho que é isso que tinha pensado.. talvez outras pessoas tenham mais sugestões também!

Muito obrigado! :D

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software