Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Posso ter problemas com merges futuros ao utilizar o "cherry-pick"?

Olá pessoal,

trabalho com SVN e este cenário do "cherry-pick" também existe no SVN mas é preciso muita cautela para eu não ter problemas em merges futuros.

Por exemplo:

Eu possuo 2 branches, A e a B, ai eu preciso jogar um commit que realizei na branch A na branch B (um bug que foi corrigido, por exemplo).

Mas o dev da branch A continuou em paralelo.

Em dado momento, foi realizado o merge da branch A com trunk. Após isso, preciso realizar o merge da branch B com trunk e é exatamente nesse ponto que me deixa preocupado: Pode acontecer um conflito ao realizar esse merge, pois a branch B possui commit que já foi integrado em trunk (pelo merge da branch A)!!!!

Minha dúvida: Caso eu tenha esse mesmo cenário no Git eu poderia ter algum tipo de conflito?

Abraço.

Roberto

1 resposta
solução!

Olá Roberto, tudo bem? Se entendi muito bem seu problema, acho que não vai ter grandes problemas não, se acontecer algum conflito o própria Git vai indicar quais são as linhas onde está acontecendo o conflito e só basta que você remova as linhas que não deseja que permanecem e deixe apenas as linhas necessárias ou reorganize o código para ficar ambas as alterações e então faça um novo commit que resolva esse conflito.

Espero ter ajudado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software