Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Posso ter dois sistemas operacionais na minha máquina ?

Boa tarde guys !

Gostaria de tirar uma dúvida, o sistema operacional do meu notebook é Windows e gostaria de aprender a usar Linux. Mas não sou o único a usar o notebook, então se eu mudar meu notebook para Linux, meus familiares não conseguiram usar, pois são leigos na área. A dúvida é, posso ter dois sistemas operacionais na minha máquina ? O Windows e o Linux. É possível ? É válido ? Ou ocupa muita memória ? Como funcionária isso ?

Desde já agradeço a ajuda.

3 respostas
solução!

Boa tarde Murilo. Pode sim. Precisa configurar dual boot. Assim quando ligar o computador pode selecionar qual sistema usar

Boa tarde!!!

Sim você pode ter dois sistemas operacionais na sua máquina. O Ubuntu 18 por exemplo ocupa cerca de 25 GB de memória.

Mas fazer tudo isso dá um pouco de trabalho pois você teria que reparticionar a sua máquina para não instalar o Linux encima do Windows.

Porém tem um jeito muito mais fácil que eu recomendo que é usar o Ubuntu Live que roda diretamente do seu pendrive. Assim você não precisa instalar nada no seu notebook.

Dá uma olhada nesse link https://tutorials.ubuntu.com/tutorial/tutorial-create-a-usb-stick-on-windows#0 ou procura algum tutorial do youtube que fala do assunto (tem vários).

Muito obrigado galera. Vou pesquisar sobre o assunto mais aprofundado ou fazer algum dos cursos da Alura. Muito obrigado mesmo !

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software