1
resposta

Posso ser graduado em uma área de tecnologia e atuar como UX Designer?

Recentemente estou buscando fazer um curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, para posteriormente fazer uma Pós-Graduação em Design Digital. Minha dúvida é se posso atuar com UX Design cursando uma área que tem relação com UX mas não com Design especificamente, como seria em um curso de Design Gráfico por exemplo.

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta

Olá Thiago, tudo bem?

Sim, posso falar com certeza que sim. Minha graduação foi em Sistemas de Informação e meu mestrado foi em Ciência da Computação, mas atuo desde o começo na área de UX. Existem várias pessoas que trabalham em UX, mas são formadas em diferentes cursos. Principalmente porque UX não é composto apenas por uma área, como apresentado nessa aula. Existe o lado da psicologia, da sociologia, da estrutura das informações que jornalistas trabalham muito. Cada formação vai apresentar mais informações sobre um dos aspectos da área de UX e depois você pode se especializar e aprender sobre o restante.

O podcast do Movimento UX fez uma série de entrevistas com UX Designers e depois com pesquisadores em UX. Recomendo para conhecer algumas pessoas interessantes da área.

Abraços.