1
resposta

Posso ser graduado em uma área de tecnologia e atuar como UX Designer?

Recentemente estou buscando fazer um curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, para posteriormente fazer uma Pós-Graduação em Design Digital. Minha dúvida é se posso atuar com UX Design cursando uma área que tem relação com UX mas não com Design especificamente, como seria em um curso de Design Gráfico por exemplo.

1 resposta

Olá Thiago, tudo bem?

Sim, posso falar com certeza que sim. Minha graduação foi em Sistemas de Informação e meu mestrado foi em Ciência da Computação, mas atuo desde o começo na área de UX. Existem várias pessoas que trabalham em UX, mas são formadas em diferentes cursos. Principalmente porque UX não é composto apenas por uma área, como apresentado nessa aula. Existe o lado da psicologia, da sociologia, da estrutura das informações que jornalistas trabalham muito. Cada formação vai apresentar mais informações sobre um dos aspectos da área de UX e depois você pode se especializar e aprender sobre o restante.

O podcast do Movimento UX fez uma série de entrevistas com UX Designers e depois com pesquisadores em UX. Recomendo para conhecer algumas pessoas interessantes da área.

Abraços.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software