Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Posso separar os codigos javascript gerados do typescript?

Percebi no curso que o código javascript derivado do typescript era gerado na mesma pasta, o que acumulou muito arquivos, é possível para alguém que quer manter uma maior organização dos arquivos separar esses arquivos javascripts gerados do typescript ? e como posso fazer isso ?

3 respostas
solução!

Pode fazer sim, mas não se preocupe com isso. Quando terminar o curso, sugiro usar o Angular CLI, uma ferramenta para criar seu projeto Angular da própria equipe do Angular em questões de segundos. Ele já faz toda essa parte para você.

https://cli.angular.io/

Mas só parta para o Angular CLI quando terminar o curso, tudo bem?

A legal! Bom saber disso vou ver isso depois, obrigado pela ajuda

Para ficar como sugestão para este assunto, eu pesquisei sobre a "ocultação" de arquivos .js e .map no próprio Visual Studio Code e encontrei uma forma de configurar no próprio settings.json. Eis a configuração:

Vá em Preferences > Settings (Cmd+,) no Mac ou (Ctrl+,) no Windows e adicione a propriedade abaixo:

{
    "files.exclude": {
        "**/*.js": { "when": "$(basename).ts" },
        "**/*.map": { "when": "$(basename).map" }
    }
}

Esses parâmetros indicam que serão escondidos os arquivos .js e .map quando tiverem o mesmo nome base do arquivo .ts e .map respectivamente.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software