2
respostas

posso reutilizar as variáveis?

é correto reutilizar as variáveis nome e idade para atribuir outros valores?

alert('Bem vindos ao nossos site!!'); let nome = ('Lua'); let idade = 25; let numeroDeVendas = 50; let saldoDisponivel = 1000;

alert('ERRO! Preencha todos os campos'); let mensagemDeErro = ('ERRO! Preencha todos os campos'); alert (mensagemDeErro);

nome= prompt ('Qual o seu nome?'); idade= prompt ('Qual a sua idade?'); if(idade>18) { alert('Pode tirar a habilitação!'); }

2 respostas

É bom que você use nomes que sejam intuitivos, para que você possa entender com mais facilidade o que você está fazendo enquanto está programando. Também é importante atribuir nomes diferentes para usar outros valores, para que não ocorra nenhuma bagunça, a não ser que você queira atualizar um valor de uma variável.

Espero ter ajudar!! :)

Acho que, das duas, uma. Ou quiseram mesmo gerar essa dúvida para ver se estávamos compreendendo o que vem sendo ensinado, ou foram infelizes na hora de propor o problema, pois o exercício induz ao erro pedindo para reutilizar variáveis com os mesmos nomes. O importante, ao meu ver, é que você identificou o problema, e eu te falo que dentro de um programa JAMAIS devemos utilizar variáveis diferentes com os mesmos nomes, pois a última atribuição de valor vai sempre sobrepor as anteriores, e no caso de variáveis numéricas, vai gerar uma tremenda confusão nos cálculos.