Após varias pesquisas na internet não ficou claro que o Canva Pro me permite registrar as logos criadas através dele. Algum artigo lido diz algo sobre: "obter uma permissão do canva para tal". Caso alguém possa me exclarecer, eu ficaria bem grato.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Após varias pesquisas na internet não ficou claro que o Canva Pro me permite registrar as logos criadas através dele. Algum artigo lido diz algo sobre: "obter uma permissão do canva para tal". Caso alguém possa me exclarecer, eu ficaria bem grato.
Oi, Mateus, tudo bem?
Esse é um assunto realmente complicado, tanto que não é recomendado fazer logos no Canva, mas vou tentar explicar aqui
Se a sua logo possui elementos do próprio Canva, como elementos predefinidos, gradientes, imagens e outros, você não vai poder registrar, porque não seria um projeto totalmente autoral
Agora, se você montou tudo do zero, como escolha de cores, criação das formas e outros, talvez ai você possa sim registrar a sua logo
No link a seguir tem várias explicações sobre o assunto: Direitos autorais no Canva
No geral, recomendamos o uso de um software de vetorização, como Illustrator e Inkscape, para a criação de logos
Espero ter ajudado =)
Acho importante incluir alguma informação sobre isso no curso, justamente por ele trabalhar com a iconografia produzida pelo canva para criar uma logo.
Obrigada pela sugestão, Mateus, vou passar para o time =)