Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Posso registrar minha logo criada no Canva?

Após varias pesquisas na internet não ficou claro que o Canva Pro me permite registrar as logos criadas através dele. Algum artigo lido diz algo sobre: "obter uma permissão do canva para tal". Caso alguém possa me exclarecer, eu ficaria bem grato.

3 respostas
solução!

Oi, Mateus, tudo bem?

Esse é um assunto realmente complicado, tanto que não é recomendado fazer logos no Canva, mas vou tentar explicar aqui

Se a sua logo possui elementos do próprio Canva, como elementos predefinidos, gradientes, imagens e outros, você não vai poder registrar, porque não seria um projeto totalmente autoral

Agora, se você montou tudo do zero, como escolha de cores, criação das formas e outros, talvez ai você possa sim registrar a sua logo

No link a seguir tem várias explicações sobre o assunto: Direitos autorais no Canva

No geral, recomendamos o uso de um software de vetorização, como Illustrator e Inkscape, para a criação de logos

Espero ter ajudado =)

Acho importante incluir alguma informação sobre isso no curso, justamente por ele trabalhar com a iconografia produzida pelo canva para criar uma logo.

Obrigada pela sugestão, Mateus, vou passar para o time =)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software