É possível realizar qualquer tipo de operação dentro de uma interpolação do template string?
A título de exemplo, é possível que dentro dela de faça um querySelector para um elemento do DOM e manipule-o?
Obrigado
É possível realizar qualquer tipo de operação dentro de uma interpolação do template string?
A título de exemplo, é possível que dentro dela de faça um querySelector para um elemento do DOM e manipule-o?
Obrigado
Oi Rodrigo, tudo bem? Fiz um teste rápido aqui e funcionou, então a resposta é sim, mas não vejo isso com bons olhos. Talvez se me der um exemplo mais prático, entenda melhor a intenção.
Wanderson chegou primeiro do que eu nessa questão. Ele esta corretíssimo. Nesse sentido, por mais que isso seja possível, comprometerá a leitura do seu código.
Lembre-se: grandes poderes trazem grandes responsabilidades. Essa máxima se refere ao JavaScript também.
Se tudo estiver ok, marque a resposta do Wanderson como resposta para que possamos ter certeza de que esta tudo ok.
Sucesso e bom estudo meu aluno!
Obrigado Wanderson e Flávio pelas respostas.
Na verdade essa foi só uma dúvida que me surgiu quanto ao "poder" dese tipo de operação. De fato poderia ter testado eu mesmo isso e, além do mais, me parece uma péssima prática, mas... conhecimento nunca é demais.
Abraço a todos.
Justo! Experimentar sem medo é fundamental nessa carreira. Continue assim, sério.
Sucesso e bom estudo Rodrigo!