3
respostas

Posso manter dois JDK ao mesmo tempo??

Tenho um JDK11 e agora baixei o JDK17 para estudar aqui pela Alura. Devo fazer alguma configuração para usar o JDK17 sem desinstalar o JDK11 ??

3 respostas

Oi Pedro! Tudo bem?

Tenta dar o comando java -version e vê se aparece o Java 17. Se aparecer, quer dizer que o instalador já configurou corretamente para a versão 17.

Caso ainda apareça a versão 11, você pode seguir o passo a passo da atividade a seguir: https://cursos.alura.com.br/course/java-criando-primeira-aplicacao/task/125593, na parte em que é falado sobre a configuração de Path do Windows.

Espero ter ajudado! Abraços e bons estudos!

Bom, mas posso manter os dois pacotes na máquina, porém no Path posso modificar pra qual JDK quero usar, poderia fazer isso ou não?

ou se por exemplo tenho duas aplicações distintas que uma é em JDK17 e a outra JDK21, isso é possivel?

Se você estiver executando o código numa IDE, é possível sim. Por exemplo, no Intellij se você estiver com o projeto aberto e for em File> Project Structure > Project> SDK, dá pra escolher a versão do Java do projeto:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeNo seu caso, deve aparecer o Java 17 e o 11 nessa tela, e você pode escolher qual prefere.

Agora, se for executar o Java na linha de comando, aí será necessário atualizar o Path, uma vez que o Java utiliza essas configurações para executar os programas no terminal.