2
respostas

Posso listar tabelas?

Pessoal, estou fazendo um projeto baseado na Loja do curso, só que no meu caso o meu produto é como uma caixa que está cheia de itens. Pensei então em fazer uma tabela para cada produto "caixa" e listar a tabela em vez de listar cada produto. Resumindo, como eu poderia listar tabelas inteiras?

2 respostas

Pelo que eu entendi, o que você quer fazer é um produto composto, como por exemplo um computador, onde você tem algo básico (ex: placa mãe + CPU + gabinete) que pode ser combinado com os demais periféricos, que também são produtos que podem ou não ser comprados em separado, de acordo com as regras do seu negócio.

Eu recomendaria o seguinte, você manteria uma tabela de produtos única, mas criaria um campo para marcar aquele produto como "composto", e outro para dizer que se o produto pode aparecer na lista de produtos na hora do visitante pesquisar.

Então você criaria uma segunda tabela para fazer os vinculos, onde você poderia ter os seguintes campos:

id da tabela - id do produto principal - id do produto utilizado pelo produto principal.

Desta forma, na hora de listar iriam aparecer somente os produtos que você marcou como permitidos, e ao clicar no detalhe de um produto, caso o produto esteja marcado como "composto", você pesquisaria o id dele ma tabela de vinculos, e puxaria os demais produtos necessários para montar a "caixa". Então você faz a soma de todos os ítens e já mostra o valor que vai ficar.

Tiago, existe a possibilidade de vender apenas uma ou algumas partes de uma 'caixa'? Ou a venda seria apenas da caixa completa?

Não consegui entender a motivação de agrupar itens...