Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Posso ir direto paro o PMP?

Trabalhei por 2 anos e meio (mas passando as 4500h e possuo 3º grau completo) como fiscal de planejamento. Posso me eleger ao PMP ou só ao CAPM? Porque sempre fica aquela dúvida... como vou conseguir experiência como líder de projeto se preciso de experiência para a certificação para ser líder de projeto ...?

2 respostas
solução!

Oi Gabriel,

Ou você tem a experiência como líder ou não tem. Se não tem, trate de conseguir! Gerencie projetos voluntários, assuma projetos na sua empresa mesmo que não seja formalmente gerente de projeto.

Existe a possibilidade de você ter liderado atividades dentro deste projeto, atividades de projeto, se este for o caso então você pode considerar esta experiência como liderança de projeto.

Outrossim, considere também que é preciso 3 anos!

Que tal dar o primeiro passo com a certificação CAPM enquanto busca sua experiência? Vale a pena.

Abraços,

Frederico Aranha

Boa tarde,

Esses cursos da Allura fornecem aquelas 35 contact-hours que são exigidas pelo PMI para o exame de certificação?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software