Gostaria de saber se eu posso inserir os atributos referentes a estilização diretamente no arquivo CSS ou devo inserir as classes no arquivo HTML assim como a instrutora ensina no vídeo.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Gostaria de saber se eu posso inserir os atributos referentes a estilização diretamente no arquivo CSS ou devo inserir as classes no arquivo HTML assim como a instrutora ensina no vídeo.
Olá, Atson. Você pode sim, aliás, deve fazer isso. Essa é a forma adequada de estilizar uma página, com arquivos externos. A instrutora deve estar adotando a técnica de "css interno" ou "css inline" por motivos didáticos. Mas coloca sim, faz teus testes e se divirta muito no processo. Bons estudos!
Boa noite @Atson, como você está usando o Bootstrap para estilizar sua página, sim o uso das classes são diretamente no HTML, pois o bootstrap já está te provendo todas as classes criadas no css, a não ser que você queira reescrever uma classe ou incrementar algo, mas acaba saindo um pouco do que somente o uso pode te oferecer e acaba tirando a necessidade de usar a framework, já que se necessita usar algo mais orgânico.
Se acaso estiver usando um arquivo Css para estilização o melhor uso seria com arquivo externo para separar a composição do que estiver trabalhando, mas também como a @Daniela ressaltou, pode ser usado o inline e o interno.