2
respostas

Posso inserir os atributos do flex diretamente no arquivo css?

Gostaria de saber se eu posso inserir os atributos referentes a estilização diretamente no arquivo CSS ou devo inserir as classes no arquivo HTML assim como a instrutora ensina no vídeo.

2 respostas

Olá, Atson. Você pode sim, aliás, deve fazer isso. Essa é a forma adequada de estilizar uma página, com arquivos externos. A instrutora deve estar adotando a técnica de "css interno" ou "css inline" por motivos didáticos. Mas coloca sim, faz teus testes e se divirta muito no processo. Bons estudos!

Boa noite @Atson, como você está usando o Bootstrap para estilizar sua página, sim o uso das classes são diretamente no HTML, pois o bootstrap já está te provendo todas as classes criadas no css, a não ser que você queira reescrever uma classe ou incrementar algo, mas acaba saindo um pouco do que somente o uso pode te oferecer e acaba tirando a necessidade de usar a framework, já que se necessita usar algo mais orgânico.

Se acaso estiver usando um arquivo Css para estilização o melhor uso seria com arquivo externo para separar a composição do que estiver trabalhando, mas também como a @Daniela ressaltou, pode ser usado o inline e o interno.