Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Posso fazer uma página em HTML e depois alimentar com o JavaScript

Pensei que fariamos a parte visual/gráfica(cores,fontes,botões, etc )da página com HTML e depois colocar variáveis e funções no JavaScript . Bibliotecas funcionam como templates?

3 respostas

Rosangela, eu já tive muitas vezes dúvidas como essa.

A disciplina de Lógica de programação serve para você entender como pensar na hora de programar. Você vai entender o que é um algoritmo, variáveis, funções/métodos etc. Você poderia aprender com pseudo linguagem como o portugol por exemplo, mas eu percebo que aqui na Alura os cursos são mais práticos e pretendem agilizar o aprendizado, então eles usam o javaScript junto com o html para mostrar o que você programou de maneira mais fácil e menos burocrática. Agora, para desenvolver um site você vai usar os conhecimentos desta disciplina e da de html, css e JS de uma maneira, mais próximo ao que você descreveu.

Acho que entendi. Vi os primeiros vídeos da Lógica II. Eu penso muito a partir da parte gráfica. E agora entendo que a mesma pode ser feita com várias ferramentas. A formação das Funções/Métodos, Algoritmos, Variáveis formam o programa. Que faz a parte gráfica/visual funcionar?

solução!

Isso, você está aprendendo logica usando a parte gráfica do JS, nessa disciplina você vai aprender lógica, como iterar uma variável, como encontrar um elemento numa lista, como declarar uma variável, sintaxe do js etc pensando com elementos gráficos, mas numa aplicação de um site por exemplo, você vai ter que encontrar um cliente numa lista, então já sabendo como isso funciona fica mais fácil transpor esse conhecimento.

PS.: em foruns, é uma boa prática aceitar uma resposta caso ela tenha esclarecido sua dúvida. Se for o caso clica em marcar como solução a minha resposta ;)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software