Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Posso criar quantos pacotes achar melhor?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeUtilizei o projeto criado "bytebank-herdado" para treinar a criação de pastas e a importação das mesmas. Mas me bateu uma dúvida: eu posso criar quantas pastas eu achar necessário para organizar as Classes? Pois no print mostra que separei as Classes referentes a funcionários em uma pasta de funcionário, como também a de teste, sistema e etc. Isso esta correto?

3 respostas

Olá Lucas, tudo bom?

Pode sim, como você ou seu time achar melhor. Vale seguir um padrão que facilite a sua vida para organizar as classes ;)

Este curso ainda irá ensinar algum padrão? Pois ainda estou na primeira parte do curso. Obrigado por me ajudar novamente!

solução!

Sim!

Um padrão muito comum entre projetos é seguir o domínio que vc tem na web (ao contrário). Por exemplo: com.github.gcestaro é meu github e costumo usar nos meus projetos. Um projeto da Alura poderia seguir o padrão br.com.alura.nomedoprojetoaqui.

Quanto a estrutura de pastas varia bastante de acordo com o tamanho do projeto e padrões empresariais. Dois exemplos muito comuns são:

1. Determinar pacotes por especialidades, como services, controllers, repositories, models, etc (geralmente no plural)
  2. Por funcionalidades, como usuário, games, estoque, fiscal, financeiro, etc