Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Posso criar novos arquivos para organizar melhor o código no projeto 'Challenge Amigo Secreto'?

Estou desenvolvendo o projeto proposto no curso 'Praticando Lógica de Programação: Challenge Amigo Secreto', e gostaria de saber se é permitido criar novos arquivos para organizar melhor o código, separando responsabilidades dentro do projeto.

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta
solução!

Olá João! Tudo bem?

Que legal que você está se dedicando ao projeto 'Challenge Amigo Secreto'!

Organizar o código em diferentes arquivos é uma prática muito comum e recomendada, pois ajuda a manter o projeto mais limpo e fácil de entender. Separar responsabilidades em arquivos diferentes pode facilitar a manutenção e a leitura do código, além de ajudar a evitar confusões.

Por exemplo, você pode criar um arquivo para lidar apenas com a lógica de sorteio dos amigos secretos, outro para a interface do usuário, e assim por diante. Isso é especialmente útil em projetos maiores, onde a complexidade pode aumentar rapidamente.

E para esse projeto não há uma restrição específica quanto à estrutura de arquivos, você pode seguir em frente com a sua ideia de organização.

Bons estudos!