Olá, Jorge!
Mas é claro que você tem chances!
Eu também comecei na área de desenvolvimento tarde. Eu só fui conhecer o mundo da programação com 24 anos.
Vou te sugerir o que deu certo pra mim:
1 - Busque sua área de interesse no meio da programação (web, front-end, back-end, etc) e estude ferozmente.
2 - Não tente saber um pouco de cada coisa a princípio. Busque ser quase um especialista em alguma linguagem de programação do seu interesse. Toda a experiência de estudo e prática que você ganhará estudando a fundo uma linguagem te proporcionará habilidades de aprendizagem que facilitarão seu estudos em outras linguagens e ferramentas.
3 - Busque uma faculdade, preferencialmente uma pública. Por mais que isso não seja um critério decisivo pra determinar se você é um bom programador ou não, ter uma faculdade é importante. Já deve ter ouvido o pessoal da Alura/Caelum repetir isso diversas vezes.
4 - [SUGESTÃO DE OURO] Busque se envolver em comunidades de software livre. Não é porque você não esteja empregado na área de desenvolvimento que você é impedido de realizar atividades e ganhar experiência. Nesses lugares encontram-se os melhores profissionais e eles são super dispostos a acolher e ajudar interessados. É O melhor lugar para se fazer networking.
Isso tudo que eu estou te falando funcionou comigo. Eu comecei aprendendo C++ e um framework pra C++ chamado Qt. Entrei em comunidades de softwares livres, programei bastante lá e fiz muitos contatos. Antes de entrar na faculdade, já havia sido contratado por uma empresa de desenvolvimento de software científico. Indicação dos contatos que fiz. Tudo em menos de um ano. Em seguida, entrei para uma faculdade e sinto que já não preciso mais me preocupar com mercado de trabalho.
O que funcionou pra mim pode até não funcionar pra você. Mas uma conclusão disso tudo é certa. NÃO DESISTA!