Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Posso começar no Flutter sem saber nada de programação?

Olá pessoal! Queria saber se posso começar a aprender através da Trilha de Formação Flutter sem saber programar. Vi que a linguagem usada é o Dart, mas assistindo alguns vídeos no youtube, inclusive um com o Guilherme Silveira que é instrutor aqui na Alura, que da pra aprender a linguagem conforme vai avançando na ferramenta.

Mas gostaria de saber se isso é recomendado ou se o ideal é aprender os conceitos de lógica de programação e algorítmo, a linguagem dart e depois partir pra essa trilha.

1 resposta
solução!

Olá Daniel, tudo bem?

Uma coisa bem pessoal minha: Aprender uma linguagem de programação é que nem aprender uma língua nova. Você pode ir aprendendo por convivência e uso, mas você não saber as regras da linguagem e nem entender como estruturar frases você só consegue ir até um certo ponto.

Lógica de programação é super importante porque te ajuda a resolver problemas lógicos, depois que você tem a solução estruturada, você traduz ela para a sua linguagem de escolha (que neste caso é o Dart). Ela é uma ferramenta que ajuda muito no dia-a-dia de uma pessoa programadora.

Depois que você tem a lógica de programação mais afiada, aprender uma linguagem nova de programação é mais aprender as sintaxes e peculiaridades. Então recomendo pelo menos aprender a lógica e depois pode ir direto para Flutter. Estudar Dart antes é se você quiser conhecer mais sobre a linguagem que Flutter utiliza.

Espero ter ajudado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software