Fala galera, boa tarde
Fiquei com uma dúvida, no visual do glue quando insere a caixinha do sql, caso eu já tenha uma tabela criada no athena, como faço para passar essa query para a caixinha? Terei que copiar e colar?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Fala galera, boa tarde
Fiquei com uma dúvida, no visual do glue quando insere a caixinha do sql, caso eu já tenha uma tabela criada no athena, como faço para passar essa query para a caixinha? Terei que copiar e colar?
Ei, Fábio! Tudo bom?
Sim, você fazer isso. É importante garantir que a sintaxe e as referências de tabela estejam corretas e que as tabelas estejam acessíveis no contexto do Glue.
Outra possibilidade é referenciar diretamente as tabelas existentes no Athena, porque Athena e Glue compartilham o mesmo catálogo de dados: o AWS Glue Data Catalog.
Por exemplo:
SELECT * FROM "nome_do_banco"."nome_da_tabela"
Ressalto que pode funcionar desde que a tabela esteja registrada no Glue Data Catalog, o que acontece automaticamente quando você usa o Athena com o Glue habilitado.
Para mais informações, deixo aqui a documentação.
Espero ter sanado a sua dúvida e conte sempre com a gente.
Até mais, Fábio!
Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado!