Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Posso baixar a versão 32 bits em computador 64 bits?

Vi os requisitos do sistema e pedia 4gb de ram livre para o 64 e 2gb para o 32. Tenho um notebook de 4gb no qual tenho que acompanhar as aulas e seguir o tutorial ao mesmo tempo, já baixei programas que diziam precisar de 4gb e recebi tela azul porque o computador não tinha memória livre e não aguentou.

1 resposta
solução!

Boa tarde, Maria. Sim, você pode baixar um sistema operacional 32 bits desde que seu computador suporte tal arquitetura, se ele suporta 64 bits é bem provável que ele suporte 32. Entretanto é sempre recomendável manter a arquitetura recomendada pelo computador para haver maior aproveitamento de hardware. O problema de usar uma arquitetura 32 bits nos dias de hoje é que está cada vez mais obsoleto e com menos suporte.

Sobre a tela azul você pode verificar as atualizações do sistema e dos drivers, analisar se há algum driver ou programa "problemático", ter certeza da integralidade do sistema, verificar se há algum problema no disco rígido. Se nada disso funcionar tente formatar o sistema ou experimente usar linux.