Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Posso atribuir o atributo border diretamente no HTML?

Sei que com CSS podemos estilizar nossa table, mas se eu quisesse atribuir apenas a borda, poderia atribuir diretamente no HTML? vai contra as boas praticas, semantica ou acessibilidade?

<table border="1">

modelo de tabela usando apenas o atributo border diretamente no HTML

2 respostas
solução!

Oi Renan, não ah problemas e nem é contra as " regras/praticas ", a questão de você se utiliza de uma metodologia ou pratica, e justamente facilitar a manutenção tanto para você como para outras pessoas. Imagina que outra pessoa vai ver seu código e quer muda a espessura da borda, por sabe de boas praticas ou metodologia ela ira procura no CSS, como não ira encontra, precisara verifica aonde possivelmente estará essa modificação sendo assim perdera um tempo ou algo pior podendo quebra a aplicação se ela tentar reescrever ou que não funcione como o esperado.

Bom dia Renan, exatamente como o Ygor explicou e para reforçar a organização, organize suas paginas em pastas distintas exemplo: na pasta do CSS coloque as estilizações dentro dessa pasta com os apontamentos corretos para o index.html, faça isso para imagens, ícones isso vai facilitar muito na leitura do seu código por terceiros.