Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

posso atribuir mais de um charset?

como posso usar a teg meta para que meu código use tanto UTF-8 quanto latin? Como estou usando windows setado em latin, em todos os códigos que estou fazendo no curso são nesse charset, mas como garantir que meu código vai funcionar em qualquer plataforma (quanto a acentuação)?

4 respostas

Beleza Kaique?

O charset é para o tipo de caracteres que você usa. Por exemplo se vai escrever com " ¨ " (trema) em cima do "n". Isto não é de nossa lingua. Sendo assim tem que setar o tipo de caracteres que irá aparecer na página. Não justifica setar algo que não se vá usar.

Abraço

tive essa dúvida quando vi que usando UTF-8 não funcionou no meu pc, mas funcionou o latin. e se outro pc setado em coreano tentar entrar na minha página, então ela não vai acentuar como eu quero, usando essa mesma lógica. Ou estou enganado?

Kaique, não funcionou de início pois tu não setou corretamente. Faltava uma aspa dupla. Então ele não usava o UTF-8. Se uma pessoa com o Koreano acessar mas você avisar com a meta tag, estará tudo certo.

solução!

A única coisa que você precisa se preocupar é que o arquivo esteja em UTF-8 e a TAG meta em UTF-8. Pode ser latin1, mas tanto o arquivo quanto a tag meta devem ter uma paridade. UTF-8 é bem abrangente, por isso é o mais usado de todos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software