Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Possível solução para o sistema não encontra arquivo especificado

Boa tarde pessoal, estou compartilhando com vocês uma possível solução para o problema de arquivo não encontrado, sem a necessidade de mexer nas configurações do Tomcat.

Eu utilizei a IDE Netbeans e tive o seguinte problema, aparentemente estudando os caminhos descobri que a pasta arquivos-sumario não era criada na build pela IDE (maven/ant) porque estava vazia, e mesmo adicionando manualmente, a cada nova build o diretório era deletado (clean) e a pasta sumia. Para resolver o problema, eu simplesmente coloquei um arquivo de texto vazio no diretório, desta forma a iDE passou a criar a pasta em questão. Ao final deste passo resolvi o meu problema, e espero que possa ajudar outros colegas com a mesma dificuldade. Abraços.

4 respostas

Fala Everton, tudo bem?

Ótimo, obrigado por compartilhar. Essa informação pode ajudar outros alunos com o mesmo problema no NetBeans =)

Everto, boa noite.

Tudo bem?

Tive erro e consegui resolver com essa sua ajuda.

Obrigado.

Att, Roberto

Tive o mesmo problema no Eclipse. Como a pasta estava vazia, o processo de build estava ignorando a pasta e a mesma não estava sendo criada. Criei um arquivo qualquer dentro da pasta antes do build e funcionou! Valeu Everton!!!!!!!

solução!

Olá Everton, obrigado por contribuir!

Como o tópico já está ficando antigo, vou fechá-lo, ok?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software