Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Possível solução para o erro NullReferenceException quando estiver relacionado a UnityEditor.Graphs.Edge.WakeUp () ...

Estava seguindo o curso normalmente quando me deparei com a seguinte mensagem de erro no console do Unity:

NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object
UnityEditor.Graphs.Edge.WakeUp () (at 
<9061962f637f4c89b5332c95b2cf7751>:0)
UnityEditor.Graphs.Graph.DoWakeUpEdges 
(System.Collections.Generic.List`1[T] inEdges, 
System.Collections.Generic.List`1[T] ok, 
System.Collections.Generic.List`1[T] error, System.Boolean 
inEdgesUsedToBeValid) (at <9061962f637f4c89b5332c95b2cf7751>:0)
UnityEditor.Graphs.Graph.WakeUpEdges (System.Boolean 
clearSlotEdges) (at <9061962f637f4c89b5332c95b2cf7751>:0)
UnityEditor.Graphs.Graph.WakeUp (System.Boolean force) (at <9061962f637f4c89b5332c95b2cf7751>:0)
UnityEditor.Graphs.Graph.WakeUp () (at <9061962f637f4c89b5332c95b2cf7751>:0)
UnityEditor.Graphs.Graph.OnEnable () (at <9061962f637f4c89b5332c95b2cf7751>:0)

Inicialmente testei script por script a fim de entender a origem da mensagem, porém sem sucesso. Depois realizei uma busca aqui no fórum, encontrei várias pessoas reclamando de erros do tipo "NullReferenceException", mas nada relacionado a este em específico. Pelo que entendi, esta é uma mensagem meio que genérica de erro. Encontrei a solução no fórum do Unity, você deve apenas reiniciar o programa. Fechei o Unity e quando abri, já não aparecia mais esta mensagem no console. Espero que seja útil.

Segue o link da solução: https://forum.unity.com/threads/unityeditor-graphs-edge-wakeup-having-error.593488/

1 resposta
solução!

Oi, Murilo, todo erro que acontece no console e você dá um "Clear" e ele some é porque foi algo momentâneo e não está atrapalhando a compilação, nesse caso parece ter sido algo interno da Unity que ela colocou pra funcionar novamente.