Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

possível solução para o código

ao invés de adicionar uma condicional com instanceof, adicionei o método getClassificacao() na classe Titulo:

// Método da classificação para todo título, seja série ou filme:
    @Override
    public int getClassificacao() {
        return (int) pegaMedia() / 2;
    }
}

já, na classe PrincipalComListas, percorri a minha lista chamada listaNovidades da seguinte forma:

// Percorrendo nossa lista de novidades:
        listaNovidades.forEach(titulo -> {
            System.out.println(titulo);
            System.out.println("Classificação: " + titulo.getClassificacao());
        });

assim, todo título terá uma classificação, sem precisar verificar com a condicional se o título é um filme ou uma série. a saída no console seria:

Filme: Barbie. Ano de lançamento: 2023
Classificação: 5
Filme: Oppenheimer. Ano de lançamento: 2023
Classificação: 4
Filme: John Wick 4. Ano de lançamento: 2023
Classificação: 4
Série: Invasão Secreta. Ano de lançamento: 2023
Classificação: 4

meu código faz sentido?

1 resposta
solução!

Olá, Camila!

Pelo que entendi, você adicionou o método getClassificacao() na classe Titulo para evitar a necessidade de verificar com a condicional se o título é um filme ou uma série. Em seguida, você percorreu a lista listaNovidades utilizando o método forEach e imprimiu o título e sua classificação.

Sim, seu código faz sentido! Ao adicionar o método getClassificacao() na classe Titulo, você está centralizando a lógica de obtenção da classificação em um único lugar, evitando a necessidade de verificar o tipo do título em cada iteração do loop.

Dessa forma, você pode simplificar o código e torná-lo mais legível. Além disso, essa abordagem permite que você adicione novos tipos de títulos no futuro sem precisar modificar o código de iteração.

A saída no console que você mostrou parece estar correta, com cada título seguido de sua classificação.

Continue assim, buscando formas de melhorar o código e torná-lo mais eficiente e organizado. Se tiver mais dúvidas, é só me dizer!

Espero ter ajudado e bons estudos!