Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Possíveis Usuários

Eu entendo como usuário alguém que tenha a necessidade em determinada situação e, busca por uma solução para facilitar e/ou utilizar determinado produto/serviço. Por exemplo:

Usuário: Players de Valorant (jogo online)

Problema: Neste jogo online muitos jogadores têm a dificuldade de encontrar parceiros(as) de time que possuam jogabilidade similar, para assim montar um time com maiores chances de vitória.

Solução: Criação de um aplicativo que irá calcular os dados de perfil e jogabilidade dos jogadores e, sugerir com base nesses dados um jogador que possua jogabilidade semelhante e que se complementam. (Algo similar à um “match” de apps de relacionamentos)

2 respostas
solução!

Bom dia Juliana, tudo bem =D

É uma boa definição, eu tomaria cuidado apenas com o "busca por uma solução", as vezes não é a pessoa usuaria que busca uma solução e sim a pessoa cliente.

Por exemplo, uma brinquedoteca em um restaurante, a pessoa usuaria é a criança, não é ela quem esta buscando a solução e sim os pais que é a pessoa cliente. Faz sentido?

Eu falo isso por que com a definição de que a pessoa usuária é quem "busca a solução" a gente pode cair em alguns vieses e se perder em quem o ou a cliente do produto =D

Olá Luiz, tudo bem?

Faz total sentido! E eu realmente não tinha pensado nesse detalhe que de fato pode nos conduzir ao erro.

Obrigada por me ajudar a visualizar melhor. =)