1
resposta

Possíveis usuários:

Ficou bem claro nas aulas que usuários são quem vai usar o seu produto, independentemente se for uma pessoa, um animal ou um sistema. Para pessoas é preciso identificar o grupo de interesse do produto para saber como se pode sanar os problemas de usabilidade dos usuários. Para animais, além de identificar como sanar "problemas" de usabilidade, é importante testar em como despertar o interesse do animal de usar o produto, produtos para gatos, por exemplo, muitas vezes são difíceis de serem feitos pois gatos preferem coisas aleatórias ao invés de produtos específicos, então para criar um produto para animais precisa de muitos testes de usabilidade. Para sistemas, eu imagino que seja uma forma de como o dito sistema interage com o "produto" apresentado, seja um layout, ou um código específico, e corrigir os bugs seria como você sanaria os problemas de experiência.

1 resposta

Olá Lavousier, tudo bem? Espero que sim!

Mandou bem na explicação!

Podemos refletir também sobre outros contextos, por exemplo:

  • Empresas e negócios podem ser os usuários de um aplicativo de empregos para achar funcionários em potencial;
  • Animais de estimação podem ser os usuários do serviço de um Pet Shop. O maior desafio aqui seria atrair os donos e donas dos animais de estimação para mostrar que o serviço é bom e útil para o pet;
  • A maior parte da população é usuária da rede de Internet.

É sempre bom fazermos vários exemplos e pensarmos em situações diferentes, pois assim conseguimos praticar cada vez mais nosso conhecimento =)

Até mais!!