1
resposta

Possíveis Usuários.

Tendo em vista que usuário é qualquer um que esteja usando um determinado produto e/ou serviço e obtendo uma experiência disso, os primeiros exemplos que surgem para mim são, em primeiro lugar, no contexto acadêmico, onde sou usuário de uma plataforma intranet da minha universidade, e no âmbito pessoal, onde sou usuário da plataforma de internet banking do meu banco. Mas além de serviços virtuais, penso que para montar um cárdapio em um restaurante ou até mesmo uma estratégia de marketing, seria necessário mobilizar pelo menos alguns conceitos de UX, e que seu consumidor final nesses casos, também poderia ser chamado de usuário.

1 resposta

Olá Brenno, tudo bem?

É isso mesmo, um usuário de um produto é quem usa ele e têm uma experiência com esse uso! Parabéns por esse novo aprendizado =)

E você está certo, um cardápio tem sim uma experiência por trás do seu uso. Já os profissionais de marketing estudam um assunto chamado CX: Experiência do Consumidor, que é para aquele que pode vir a usar ou comprar algo!

Continue mergulhando em UX, e aproveite para compartilhar cada novo aprendizado aqui no fórum!

Bons estudos