Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Possíveis Usuários

Aplicativos de empréstimo de livros, os usuários seriam pessoas com gostos literários similares que estivessem dispostas a emprestar seu livro.

Um evento infantil de atração, onde o usuário seriam os pais que buscam um tempo de lazer e ao mesmo tempo um local agradável e seguro para deixar os filhos.

App de rastreio animal, pela coleira, o usuário são os donos, porém o usuário final é o pet com a coleira. (Agora que vi que o professor sugeriu exatamente isso após a etapa de falar aqui no fórum)

3 respostas
solução!

Olá Ana, tudo bem?

Mandou bem na explicação! Parabéns!

Podemos refletir também sobre outros contextos, por exemplo:

  • Empresas e negócios podem ser os usuários de um aplicativo de empregos para achar funcionários em potencial;
  • A maior parte da população é usuária da rede de Internet.

É sempre bom fazermos vários exemplos e pensarmos em situações diferentes, pois assim conseguimos praticar cada vez mais o nosso conhecimento =)

Até mais!!

Minha mãe poderia acessar um app para ajudar nas suas decisões de compras pela internet com o mesmo tema a que se pretende adquirir. Vizinhos algum app sobre covid-19 Meus clientes podemos criar um app sobre como posso fazer para ajudá-los de acordo com seu formato de negócio. Minha vó por exemplo tem dificuldade de mexer em celular. Médicos precisam de um app que nos ajude a identificar a grafia através da câmera do celular.

Olá Ricardo!

Ótimas observações! Continue assim!

Quando paramos para analisar o meio em que estamos inseridos, conseguimos perceber que existem muitos tipos de usuários em diferentes situações e ligados a diferentes produtos ou serviços =)

Mandou bem!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software