Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Possibilidades de negocios em business model canvas ll

É impossível começar um negócio quando falta algum dos recursos principais? Por exeplo: tenho uma loja online mas me falta recurso humano para enviar os produtos para os clientes e eu só posso fazer isso nas minhas folgas ou em horários livres durante o dia. Ainda sim seria inviável manter a loja?

1 resposta
solução!

Olá Daniel, tudo bem?

Eu não trataria como impossível, porém exige que se tenha alguns cuidados e atenções das quais você estaria livre se tivesse o recurso que falta. Penso que se a sua loja ainda não demanda uma quantidade de pedidos que inviabilize esse processo que faz nas suas folgas, então é algo possível, contanto que deixe claro por exemplo aos clientes sobre a questão de prazos de envio. Isso é importante pois em uma compra é gerado expectativa, principalmente se utilizam sedex como forma de envio, existe um prazo a ser cumprido. Então assim que sua loja ganhar volume de vendas e os seus lucros suportarem a contratação ou ainda você disponha de investimento para que estes envios sejam feitos por um funcionário, eu não vejo problema.

Espero ter ajudado, e caso minha resposta tenha resolvido sua dúvida, por favor encerre o Post ou se ainda precisar de alguma ajuda, basta perguntar =)

Obrigado

Victor Gonzalez

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software