Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Possibilidade de travar o ator quando o jogo reinicializa

Boa tarde, pessoal!

Quando o ator reinicializa o jogo, ou por colidir com um carro, ou por fazer um ponto, ele volta em uma velocidade que logo colide com o primeiro carro. Gostaria de uma ajuda para travar ele por um instante, para que isso não aconteça. Alguém já conseguiu fazer algo igual? Estou tentando aqui, mas não estou conseguindo.

3 respostas

Olá, Benedita! Tudo bem contigo?

Desculpe a demora pelo retorno

Vou pedir para que poste o link do seu projeto para que possamos dar um olhada!

Ficaremos no aguardo!

Até breve

Boa tarde, Cássio!

Segue o link para a verificação. https://editor.p5js.org/b.anali.silva/sketches/pEzMRlDhB

Obrigada =)

solução!

Olá, Benedita! Tudo bem contigo?

Pensei em criar uma variável chamada atorRetorno e atribuir um valor de 100

let atorRetorno = 100;

Feito isso, dentro da função voltaAtorParaPosicaoInicial vou somar 360, que é minha posição inicial, com a variável que criei. Isso, vai dar a impressão que o ator vem "de fora do cenário", o que não fica tão abrupto sua entrada em cena.

function voltaAtorParaPosicaoInicial(){
  yAtor = 360 + atorRetorno;

}

Faça esse teste e veja se ficou bacana!

Essa é uma das opções. Se encontrar outra não esqueça de nos trazer!

Um abraço e bons estudos!!!