Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Possibilidade de travar o ator quando o jogo reinicializa

Boa tarde, pessoal!

Quando o ator reinicializa o jogo, ou por colidir com um carro, ou por fazer um ponto, ele volta em uma velocidade que logo colide com o primeiro carro. Gostaria de uma ajuda para travar ele por um instante, para que isso não aconteça. Alguém já conseguiu fazer algo igual? Estou tentando aqui, mas não estou conseguindo.

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
3 respostas

Olá, Benedita! Tudo bem contigo?

Desculpe a demora pelo retorno

Vou pedir para que poste o link do seu projeto para que possamos dar um olhada!

Ficaremos no aguardo!

Até breve

Boa tarde, Cássio!

Segue o link para a verificação. https://editor.p5js.org/b.anali.silva/sketches/pEzMRlDhB

Obrigada =)

solução!

Olá, Benedita! Tudo bem contigo?

Pensei em criar uma variável chamada atorRetorno e atribuir um valor de 100

let atorRetorno = 100;

Feito isso, dentro da função voltaAtorParaPosicaoInicial vou somar 360, que é minha posição inicial, com a variável que criei. Isso, vai dar a impressão que o ator vem "de fora do cenário", o que não fica tão abrupto sua entrada em cena.

function voltaAtorParaPosicaoInicial(){
  yAtor = 360 + atorRetorno;

}

Faça esse teste e veja se ficou bacana!

Essa é uma das opções. Se encontrar outra não esqueça de nos trazer!

Um abraço e bons estudos!!!