Boa noite!
Pessoal, sei que o curso está relacionado com o SQLServer, porém estou com uma dúvida, sei que é possível criar um projeto de DW no MySQL, porém gostaria de saber se é possível criar OLAP utilizando o MySQL, se sim, teriam algum exemplo?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa noite!
Pessoal, sei que o curso está relacionado com o SQLServer, porém estou com uma dúvida, sei que é possível criar um projeto de DW no MySQL, porém gostaria de saber se é possível criar OLAP utilizando o MySQL, se sim, teriam algum exemplo?
Oii Gabriel, tudo bem?
Sim, é possível sim. Temos uma formação que utiliza o MySQL e o Pentaho para a criação do OLAP.
BI e Data Warehouse com Pentaho
Espero que isso te ajude. Qualquer dúvidas estou à disposição, tá bom? :)
Ei Gabriela, muito obrigado pela dica!
Assim que terminar está formação iniciarei a indicada.