Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Possibilidade de alterar o arquivo CSV

Haveria possibilidade de a partir do resultado obtido da filtragem, alterar o arquivo csv? Para tirar a conversão na hora da criação do arquivo. Ou então usar como uma forma de você converter sempre que quisesse, tipo criar um filtro que converta para UTF-8 e um para WINDOWS-1252, assim quando você precisasse era só usar o filtro e a partir da filtragem alterar o arquivo. Não sei se deu para entender meu raciocínio.

1 resposta
solução!

Oi Pedro, tudo bem?

Entendi o seu raciocínio. Você está se perguntando se é possível alterar o arquivo CSV a partir do resultado da filtragem, sem a necessidade de fazer a conversão na hora da criação do arquivo. Além disso, você está pensando em criar filtros para converter para UTF-8 e WINDOWS-1252, de forma que você possa usar esses filtros sempre que quiser e a partir da filtragem, alterar o arquivo.

Sim, é possível fazer isso! Você pode utilizar filtros para realizar a conversão do arquivo CSV para o formato desejado. Por exemplo, você pode criar um filtro chamado "utf8_decode" que converte o arquivo para UTF-8 e outro filtro chamado "windows1252_decode" que converte o arquivo para WINDOWS-1252.

Dessa forma, você pode aplicar esses filtros no arquivo CSV após a filtragem e assim alterar o arquivo com o formato desejado, sem a necessidade de fazer a conversão na hora da criação do arquivo.

Vamos imaginar um exemplo prático: suponha que você tenha um arquivo CSV com dados em um formato diferente do UTF-8. Você realiza a filtragem dos dados e obtém um novo conjunto de dados. Em seguida, você pode aplicar o filtro "utf8_decode" nesse novo conjunto de dados e salvá-lo novamente no arquivo CSV. Assim, você terá o arquivo alterado no formato UTF-8.

Da mesma forma, você pode aplicar o filtro "windows1252_decode" caso queira converter o arquivo para o formato WINDOWS-1252.

Espero ter esclarecido a sua dúvida.

Um abraço e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software