Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

POSITIVISMO

É um desafio diário se manter positivo em situações adversas, contudo, é de extrema importância que busquemos cada vez mais trabalhar este lado em nós mesmos.

Alguém utiliza de alguma técnica específica para alcançar positivismo?

2 respostas
solução!

Tauane, tudo bom?

Acho que a primeira coisa para se ter em mente é que não dá para ser positivo 100% do tempo. Quando dá um belo de um problema no trabalho não dá para ser positivo de cara, mas você pode parar, respirar e tentar achar uma boa solução e inspirar os que estão em volta.

Sou um analista, tento fazer as coisas acontecerem, serem possíveis. Para isso tem que ter uma dose de otimismo, ser positivo. Acreditar que é capaz de fazer, de analisar e seguir um bom caminho é uma forma de reforçar o lado positivo das coisas.

Afinal, você não pode ser positivo por ser. Não pode ser algo vazio. Para mim ser positivo é encarar as coisas de forma a realizá-las. Acreditar que é possível.

Engraçado que sempre quando falam de Positivismo só consigo lembrar da corrente filosófica, que inclusive esteve presente na nossa República. "Ordem e Progresso" é uma frase positivista. Bem, só comentário :-)

Muito obrigada por seu comentário, Ronald!

Acho que são pequenas ações, pequenas mudanças no pensamento.