3
respostas

Position fixed não funciona

Eu estou desenvolvendo uma pagina com os princípios do curso e não consigo achar o erro que faz com que o meu position:fixed não seja aplicado. Na minha index.html na linha 38 fiz um id com o nome de social e no meu arquivo menu.css na linha 35 aplico sobre ele um position:fixed. No navegador aparece tanto o id quanto o atributo de fixo. Porém as imagens que deveriam ficar paradas sempre na mesma posição não ficam. Elas escrolam junto com todo o conteúdo da pagina, A mesma coisa também aconteceu com o meu menu principal, que está dentro da tag header no meu index.html, no meu arquivo menu.css eu também aplico uma position:fixed sobre esse header e infelizmente o menu não fica parado, fixo. Ja pesquisei a respeito e não consigo achar uma resposta. Aqui está o meu código no githug https://github.com/ValmyrTavares/Fotografia

3 respostas

Eu to começando agora no curso de HTML mas, pelo que entendi, o position: fixed é em relação a janela do browser, então ele é usado pra seguir o scroll mesmo. Se você tirar ele do código fica parada no mesmo local que você havia definido.

Desculpe Tales, não compreendi o que quis dizer. O Position fixed é posto no CSS como atributo de alguma elemento. Uma vez posto, ele não deixa que esse tal elemento se mova. Tudo se move menos o que recebe Position fixed. No meu caso o elemento continua se movendo. Pelo que lhe parece o que eu devo deletar e exatamente onde. (linha, arquivo e código) e se devo acrescentar, onde e o que deve ser acrescentado. Achei um pouco vago o que quis explicar. Poderia ser mais claro

Então Valmyr, eu baixei teu projeto e, deletando o position fixed do seu menu principal ele ficou parado lá em cima da página.

Pelo que eu entendi, do que pesquisei e vi nas aulas, ele usa como referencial a tua tela e não o site.

Então, se você definir um elemento como fixed ele fica fixo na tela que esta sendo mostrada pra você, ou usuário, não na página do site.

Então sim, se você remover ele os componentes devem ficar parados e não se movendo junto com a tela.