1
resposta

POSITION ABSOLUTE E POSITION RELATIVE RELACIONADO A CAIXA.

No vídeo eu entendi que: o titulo de navegação está absoluto em relação a página em qualquer ponto do navegador onde nós quisermos definir. E depois que eu coloco a caixa representado pela div e pela classe caixa para eu centralizar esse menu de navegação dentro da caixa, eu preciso que o meu css em relação a caixa seja relative para que a caixa se levante e ai entao o menu de navegação fique dentro da caixa.

Neste caso eu faço a seguinte pergunta:  

O menu de navegação passou a estar com a posição absoluta em relação a posição relativa da caixa?

Pois foi isso que deu a entender.

Alguém poderia me explicar melhor isso? Por favor?
1 resposta

Olá, Graciano.

Tudo bem?

Quando você coloca o position: absolute; ele fica livre na página em qualquer ponto do navegador, ai para deixar ele dentro da tag pai que pode ser uma <div> você vai ter que colocar o position: relative; nessa tag pai. É como se prendesse ele dentro da tag pai, ai pararia de ficar em qualquer ponto do navegador. A nav está absoluta e a sua tag pai que é a .caixa é relativa, nessa caso você consegue posicionar ela em qualquer ponto só que dentro da .caixa.

Espero ter ajudado.

Mas qualquer dúvida manda aqui de novo.