Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Posicionamento printf

Boa tarde, gostaria de saber se tem como eu usar o sysout e escolher em qual posição da linha eu colocaria os caracteres. Por exemple escrever um nome e na frente do nome colocar um numero a 13 carácter do inicio, na próxima linha colocar outro nome diferente porem com o numero também a 13 carácter do inicio e gostaria de saber também se no Scanner tem um delimitador de carácter. Eu pesquisei bastante mas não encontrei formações claras. Obrigado.

5 respostas

Boa noite Marco, não sei se eu entendi direito, mas fiz um exemplo simples pra ver se é o que você está procurando.

String nome ="Exemplo";
double valor = 123.78;
System.out.printf("%-13s %2.2f",nome,valor);

Acho que não é bem isso, eu estava tentando algo como o gotoxy (x,y) da linguagem c.

solução!

Marco, eu não sei se existe algo parecido no java quando se está trabalhando sem interface gráfica, eu sei que tem como realizar posicionamento mas quando se trabalha com interface gráfica.

talvez você devesse dar uma olhado em JFX.

Achei um tópico no Stackoverflow que parece ser o que você está precisando: http://stackoverflow.com/questions/1001335/java-gotoxyx-y-for-console-applications

Lembrando que o tópico é um pouco antigo e pode não estar totalmente atualizado para o Java atual.

Aparentemente não tem mesmo, obrigado pelas respostas.