Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Posicionamento do Logo

Olá, Felipe, tudo bem?

Estou fazendo o curso GIMP e Inkscape: Criando peças para uma identidade visual e, em uma das aulas, você disse que a logo deve estar posicionada PREFERENCIALMENTE em um dos cantos inferiores, esquerdo ou direito, da imagem. Por que nos cantos inferiores, qual é o critério?

Outra coisa, não sei se é possível você dar esse tipo de informação aqui, mas você teria bibliografias para indicar para quem quer se aprofundar nesses conteúdos?

Agradeço desde já!

Juliana.

2 respostas
solução!

Oi, Juliana

Tudo bem, e com você?

O critério para posicionamento do logo vai depender de como a marca encara a questão. No curso que você está fazendo, eu determinei, de maneira arbitrária, que deveria ser canto inferior porque acredito que é o local que faz uma alusão mais óbvia à uma assinatura. Além disso, como lemos da esquerda para direita e de cima para baixo, cabe o argumento de que a última informação lida - e, portanto, aquela que assina a peça no canto inferior esquerdo - será o logo. De qualquer forma, a menos que o manual de identidade visual da marca diga explicamente onde posicioná-lo, não há uma regra definitiva sobre o assunto.

Sobre bibliografia, recomendo o clássico Fundamentos do design, que é um livro bem abrangente que vai desde a criação de marcas, impressos e sinalizações à elaboração de páginas da internet e design em movimento.

Abraços e bons estudos

Obrigada!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software