2
respostas

Posicionamento do cursor no TextField

Bom dia. Atualizei meu flutter aqui para o 2.5 e deu ruim. Possuo um app de bloco de notas onde no body existe um textfield com expands = true para ocupar toda a tela e também o readOnly = true o qual só é alterado quando o usuário dá dois cliques na tela, neste caso quando a nota já existe e o usuário quer editá-la. Acontece que antes da atualização, sempre que se dava dois cliques no textfield, além deste widget ser habilitado para edição, o cursor também era posicionado no local onde os cliques haviam sido dados, porém agora isso não ocorre mais. O textfield simplesmente é habilitado, sem no entanto receber algum foco com o cursor posicionado no lugar correto. Isso aconteceu em outro app meu que também possui a mesma funcionalidade. Alguém sabe como resolver esse problema?

2 respostas

Ninguém?

Bom dia Fábio! Desculpe a demora.

Então essa é uma pergunta difícil ein, porque sempre que o Flutter atualiza algumas coisas mudam e demoramos para saber o porque, então tome sempre o dobro de cuidado quando for atualizar um projeto okay?

Mas vamos lá!:

Dei uma lida no release note do Flutter 2.5.0 e vi que tiveram muitas alterações em pequenos processos do TextField: Flutter 2.5.0 Release Notes

(31 mudanças no TextField e 8 mudanças no Cursor para ser exato, imagino que a questão do cursor tenha sido uma delas, mas pode muito bem ter ocorrido em alguma atualização antes)

Mas e ai Kako como resolvo meu problema? Quero o cursor aparecendo no lugar que cliquei no textfield!

Sugiro que você dê uma lida na classe TextSelection Já que a função não é mais default, você vai ter que encontrar o parametro que faz exatamente o que você quer quando há um click no TextField.

Uffa, espero ter ajudado ehehe

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software