Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Posicionamento das ideias

Quando tiver uma ideia que seja por exemplo, Viável, mas que seja negativa para o desejo do usuário, tenho de colocar 1 post-it na viabilidade e mais 1 também na parte externa de desejabilidade como negativa?

A visão básicas ficou clara, porem ao por em pratica surge estas questões como a citada acima que não forma explicadas...

1 resposta
solução!

Oi Silvânio, tudo bem?

Pelo exemplo que você deu, parece com o exemplo do Video 02 (momento 6:02). No vídeo, tem o post-it banner é uma coisa que torna o negócio viável (ajudar a render dinheiro para tornar o projeto sustentável), mas nenhum usuário gosta de ver publicidade (banners) todas hora, certo? Então, para o usuário é negativo. Tanto que o Natan, durante o vídeo, coloca o banner como (+) em viabilidade e coloca banner também como (-) em desejabilidade.

A idéia é que você explore todos os lados do triângulo e quanto mais pontos você conseguir pensar será melhor pra você tomar decisões adequadas para o projeto e pensar na estratégia de forma consistente ;)

Espero ter ajudado, []'s Carla

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software