1
resposta

Posicionamento - Al Ries e Jack Trout

Sobre Posicionamento, eu gosto bastante do conceito de Al Ries e Jack Trout, que escreveram livros sobre o tema na década de 80.

Posicionar é como ocupar um espaço na cabeça do consumidor. Quando ele pensar em ver filmes, o primeiro lugar que ele vai procurar é na Netflix, por exemplo. Seja o primeiro na mente do cliente Percepção é realidade. Todo o restante é ilusão.

Quando não conseguimos ser o líder em uma categoria, criar uma subcategoria em que podemos ser líder. Ou procurar nichos. Tipo, filmes infantis são bons na Disney minha filha adora.

O conceito mais poderoso é ser dono de uma palavra na cabeça do cliente Você pavimenta o caminho até a mente estreitando o foco em uma única palavra Lâminas de barbear são um sinônimo de Gillete. Palha de aço, Bombril.

Vide esses links, por exemplo:

https://ideiasesquecidas.com/2021/06/15/as-22-leis-do-marketing-planilha-bizurada/

https://amzn.to/3yCVts3

1 resposta

Olá Arnaldo.

Tudo bom?

Seu comentário é muito bacana. Agradeço por compartilhar aqui com a gente :)

Bons estudos e abraços =)