1
resposta

Posicionamento

O meu público-alvo é muito diversificado. O ramo de imóveis permite que eu atue em diversos nichos, porém, supondo que eu queira alcançar o público do padrão de imóveis acima de 1 milhão, não é qualquer pessoa que eu vou encontrar na rua que vai ser o público-alvo do meu posicionamento. Esse público-alvo se encontra em diversos lugares, empresas multinacionais, a alta gastronomia, encontros de empresas e eventos de carros de alto luxo. É por isso que fazer um bom trabalho de posicionamento alinhado a um networking de qualidade, a velocidade de alcance até esses clientes se torna muito mais rápida. Devido ao contato com diversas construtoras, existem aquelas que trás ao cliente benefícios de sua compra, falando agora da experiência, essa permite que o mesmo se associe a marca comprada de forma indireta. Um bom exemplo que eu trago é a experiência da Porsche Consulting que é um benefício específico para a compra do imóvel de uma construtora específica. Além disso, ter em minha carteira indicações e parcerias com lojas de moveis sob-medida e arquitetos de nome na região facilita ao cliente na parte de sua pesquisa orçamentária, uma vez que as minhas parcerias podem trazer ao cliente benefícios como garantir a ele uma primeira consultoria sem custo (como um bônus no pacote).

Finalizando a última questão, a minha marca deveria ser escolhida pelo fato dela carregar exatamente a minha identidade! Hoje as pessoas compram experiências, histórias e por eu carregar a minha história e compartilhá-la

1 resposta

Olá, Júlio! Tudo bem?

Muito bacana seu trabalho!

É muito importante que sua marca carregue sua identidade e história, pois as pessoas compram experiências e histórias. Transmitir isso de forma clara e autêntica pode ser um grande atrativo para o seu público-alvo.

Bons estudos! :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software