2
respostas

Posição da fórmula (Endreço da célula) e lógica;=.

Estamos falando do incremento de uma variável com relação ao tempo. Não entendi por que o o valor da variação ficar no mês inicial. Por exemplo, se no dia 01 eu vendi 5 unidades, e no dia 2, 15 unidades, o incremento de vendas no segundo dia foi de 10 unidades. Nos exercicios o valor do incremento ficaria na linha do dia 1 e não na linha do dia 2. Há uma lógica por trás disso? ou apenas é questão de posicionamento?

2 respostas

Olá Alisson, tudo bem com você??

Realmente a notação está escrita errada. A resposta está correta. Solicitarei a correção! Notação correta: VVMC - VVMA = AVMA

"O cálculo é exatamente este, estamos subtraindo o valor do aumento das vendas do mês corrente, o valor do aumento do mês anterior, resultando na aceleração das vendas do mês atual. Uma conta simples, mas que requer bastante atenção."

Obrigado pela ajuda e bons estudos!!

Alison, acho que é mais uma questão de visão do dado mesmo, não importando muito seu posicionamento, a ideia é que a diferença de aceleração seja um comparativo direto. Também achei confuso pensar que o indicador de aceleração do mês seguinte, esteja no mês atual na tabela, porém, se você pensar que aquilo é uma diferença de aceleração em relação ao mês à frente, a visão passa a fazer mais sentido.

Se você ocultar os números e focar apenas nos gráficos, verá que não faz diferença se o dado tá na primeira ou na segunda linha, todas elas mostram o comportamento das vendas em crescimento e aceleração dentro do período observado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software